quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Despedida

   Caro leitor, ao longo desse ano nos soubemos como mexer no mundo da internet e nos aplicativos do computador como Power Point, Movie Maker, etc. Ciamos nosso blog, fizemos vários vídeos, apresentações e, é claro, nos divertimos muito.
   Então eu queria agradecer ao meus amigos, à minha família, à minha querida professora internauta Luciana Miranda e a tudo que me ajudou a comcluir esse maravilhoso ano. Um grande abraço e muitissimo obrigado a todos.
E para puxar o saco da Professora:
Ó mestre que nos ensina
Que dedica com amor
À profissão que ensina,
Aos alunos, o fascínio
És com garbo, professor
 
O seu árduo labor,
É difícil até de imaginar
É necessário muito amor
Para com todos lidar.

Como pode se comportar
Com pensamentos diversos
Se és como uma estrofe
Composta por muitos versos

Como és excelso,
Com carinho educa,
Às vezes se aborrece
Quando a turma é maluca.

Uma vez como nunca
Como Deus escolheu
Dentre todos os dons
Com certeza este valeu.

É motivo de alegria
Por parte de quem reconhece
Parabéns pelo seu dia
Com certeza você merece!

Certa vez aconteceu
Uma festa de alusão
Houve um prêmio Nobel
Pela escolha da profissão.

Com toda exaltação
Ao Deus fiel
O deleite dessa missão
É registrar algo no papel

Giz ou pincel
No quadro negro é bola
O professor é o árbitro
Os alunos, a plateia.
Os conteúdos são jogados
No jogo das ideias

Ó mestre que nos ensina
Com paciência e alegria
Com capricho disciplina
Os que buscam cidadania

É motivo de alegria
Por parte de quem reconhece
Parabéns pelo seu dia
Com certeza você merece!


de Derlânio Alves

Um comentário: